Audi revela 1.ª imagem do interior do A1

terça-feira, 12 de junho de 2018 Automonitor.pt Luis M. Mota Will Designer

A Audi revelou através da sua página do Facebook a primeira imagem do interior do seu novo A1 que será apresentado dentro de pouco tempo em Barcelona, Espanha.

A imagem - que a marca transformou num vídeo em stop motion - permite ver parte do interior - a saída do ar condicionado de duas zonas a fazer lembrar a do A3 - e, sobretudo, um enorme ecrã (10 ou 12 polegadas) MMI no qual se pode escrever com o dedo.

A apresentação foi marcada para Barcelona já que a produção do compacto alemão foi transferida da Bélgica para a Espanha - talvez já a pensar em futuras versões e-tron e e-tron Sportback.

Esta segunda geração do A1 assentará na nova plataforma MQB-AO, que serve de base aos modelos pequenos do grupo Volkswagen, e que além do Polo, do SEAT Ibiza e do Skoda Fabia, é também utilizada pelo SEAT Arona e o futuro VW T-Cross.

Graças a esta plataforma, o novo A1 será maior que o modelo atual, crescendo cerca de 10 centímetros em comprimento, para 4,05 metros, e será também mais largo. As dimensões mais generosas e a otimização do espaço no habitáculo, garantir-lhe-ão uma maior habitabilidade interior e maior capacidade da bagageira, que poderá atingir os 300 litros (mais 30 que o A1 atual).
 

NOVIDADES EM 1ª MÃO Receba em 1ª mão, todas as novidades de stock que temos para lhe oferecer. Todos os seus direitos de privacidade e anti-spam serão protegidos.
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais